4 JOGOS PARA JOGAR NO COMPUTADOR DO SEU TRABALHO

Controlar o desempenho de cada funcionário por planilhas é muito mais do que ultrapassado, muitas empresas estão investindo em jogos como a forma de conseguir estimular a competitividade e também atingir ou superar as metas que são estipuladas.

Em uma loja de móveis em São Paulo, por exemplo, os jogos virtuais conseguiram movimentar as vendas. Em menos de quatro meses o número de orçamentos aumento em quase 20%, podemos chamar de gamificação de negócios.

jogos durante o trabalho

Isso acontece quando o game é utilizado para ajudar no crescimento da empresa, fazendo com que o local se torne divertido, prazeroso e o funcionário ainda conta com uma pontuação. Sendo assim ele estará ainda mais motivado para alcançar suas metas, conheça uma das empresas que já trabalha neste modelo, a vidraçaria porto alegre na zona sul já adotou este modelo, e permite que funcionários utilizem nos computadores da empresa para jogos no horário de almoço.

Um experimento feito na Holanda selecionou aleatoriamente funcionários de cinco áreas diferentes dentro de uma mesma empresa, o grupo foi dividido em dois, onde metade poderia jogar durante o expediente de trabalho e a outra metade era vetada de qualquer tipo de distração.

Os funcionários que tinham a permissão de jogar poderiam utilizar os jogos até 1h do dia que seriam da escolha de cada um. Onde foram registrados seus hábitos e também o sentimento que tinham nesse período. Os resultados foram obtidos através da declaração de cada funcionário sobre o sentimento em relação ao emprego e de que forma veem o trabalho que estavam realizando.

Depois de um tempo foi observado que o grupo que jogou apresentou melhores resultados em ambos os sentidos, ou seja, ao invés de perder tempo os games podia ajudar na produtividade pessoal de cada funcionário e também fazer com que eles sentissem prazer pelo que fizessem.

O fato de poderem jogar com as determinadas limitações e também conseguir ter o controle de como gastar o dia de trabalho são fatores que conseguem contribuir para que o profissional sinta satisfação tanto pessoal quanto profissional.

Existem jogos que além de divertidos são ótimos para você jogar durante o trabalho, porque você pode fingir que está trabalhando ao mesmo tempo que joga jogos divertidos e criativos.

Crash Planning

Esse jogo parece um cronograma de tarefas que poderia ser bem chato, porém é um jogo divertido onde você precisa agrupar os bloquinhos com as mesmas cores para que eles possam desaparecer.

Breakdown

Sabe aquele jogo bem antigo aonde você precisa rebater uma bolinha que vai destruindo as paredes? Além do Space Invader, existem muitas versões desse jogo que acabou virando um clássico entre todas as pessoas. Porém não existe nenhum com uma versão tão discreta quanto essa: sua missão é rebater a bolinha e destruir os textos de uma página que está em formato word. Além disso você tem um bônus, basta apertar a barra de espaço para conseguir esconder os elementos do jogo.

gwigle para jogar no trabalho

 

Qualquer pessoa que passa ocasionalmente por sua mesa verá que você está apenas muito concentrado em uma pesquisa que está fazendo no Google, o que deve ser realmente muito importante para o seu trabalho.

Porém você estará jogando Gwigle, que tem uma proposta sensacional, você vê os resultados da pesquisa que fez e precisa adivinhar os termos que foram usados para chegar nisso. Essa é para usuários avançados, ou seja, é preciso entender um pouco mais de inglês. Mas quem não entende, não se preocupe, pode colocar no Google tradutor e seguir o baile.

 

 

The Email Game

De todos os games citados esse jogo é o único que pode ser considerado realmente útil. Mesmo assim ele não é nem um pouco entediante. O The Email Game pode transformar sua caixa de entrada do Gmail em um desafio. Você precisa limpar toda a bagunça acumulada até chegar ao tão esperado zero números de email.